Governador não virá a Ilhéus para assinar contrato com nova construtora da ponte
Licenciado do cargo para tratamento de saúde, bastou o prefeito Jabes Ribeiro, de Ilhéus, ser informado da notícia de que está confirmada a empreiteira OAS como a responsável pela construção da nova ponte do município, para seguir até Salvador e agendar encontro com o governador Rui Costa. O encontro foi nesta segunda-feira. “O governador solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que ele imponha à empresa vencedora da licitação um cronograma de obra sem interrupção”, informou Jabes Ribeiro.
A nova licitação está orçada em R$ 98 milhões (valores do ano passado), mas o governo estadual já tem depositado em suas contas R$ 45 milhões, recursos provenientes do BNDES. Rui Costa revelou que não pretende assinar ordem de serviço.
Jabes Ribeiro contou ao governador que enquanto a nova ponte não ficar pronta, pretende lançar em breve licitação para uma alça na antiga ponte do Pontal. “A ideia é desviar os veículos pesados para outra rota”, esclareceu o prefeito, que pediu ajuda do governador.